Estudo aponta que mercado de medidores inteligentes pode crescer em 55 bi de dólares até 2028

Pesquisa realizada pela Global Market Insights Inc. revelou que a expectativa de crescimento para o setor de medidores inteligentes deve ultrapassar a marca de 55,7 bilhões de dólares até 2028.

O relatório da pesquisa detalha a previsão de crescimento do mercado e destaca os seguintes dados:

  • há um aumento da demanda de eletricidade nas economias emergentes, o que tem gerado uma maior inclinação do consumidor para redes de monitoramento baseadas na Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) e, por consequência, provocará o crescimento no setor;
  • verificou-se uma expansão e modernização da infraestrutura de rede, paralelamente à crescente conscientização sobre a conservação de energia. O resultado dessa junção deve impulsionar o cenário do mercado de medidores inteligentes;
  • a crescente necessidade de utilização eficiente dos recursos, maior satisfação do consumidor e gerenciamento otimizado dos serviços de utilidade pública deverá favorecer a ampliação de demanda à indústria.

Condições de mercado

  • Normas governamentais voltadas ao gerenciamento de energia e avanços tecnológicos contínuos em direção à adoção de unidades de medição inteligente vão fomentar o cenário da indústria. A crescente substituição de medidores convencionais por medidores inteligentes, juntamente com os contínuos desenvolvimentos de infraestrutura, amplia as perspectivas da indústria.
  • A otimização dos dispositivos de consumo e a implementação de normas e medidas governamentais para a eficiência energética serão peça-chave na adoção de medidores inteligentes na maioria dos estabelecimentos comerciais, o que influenciará o crescimento da indústria.
  • O aumento dos investimentos dos setores público e privado para desenvolver sistemas avançados de gerenciamento de energia em linha com a detecção de vazamentos sustentáveis e precisos deve impulsionar a demanda na indústria.
  • O mercado de dispositivos de infraestrutura de medição avançada (AMI – Advanced Metering Infrastructure) testemunhará um crescimento devido aos investimentos contínuos de governos no desenvolvimento de unidades inteligentes, juntamente com a crescente introdução de redes baseadas em nuvens. Uma mudança de paradigma em direção a um gerenciamento de energia eficaz em linha com soluções de economia de custos para os usuários finais através de um melhor atendimento ao cliente também impulsionará a demanda de produtos.
  • O tamanho do mercado de medidores de gás inteligentes poderá observar um crescimento devido ao aumento da eficiência operacional combinada com a crescente conscientização da utilização eficaz dos recursos energéticos. A progressiva demanda por medição eficaz, monitoramento e utilização de recursos naturais impulsionará a implantação do produto. O desenvolvimento contínuo da rede de distribuição de gás da cidade (CGD) permite aos consumidores monitorar e medir o uso do gás, o que irá alimentar ainda mais a demanda de produtos em unidades residenciais.
  • O mercado de medidores inteligentes da Ásia-Pacífico deverá crescer a uma taxa superior a 14% até 2028. A adoção robusta de soluções de medição inteligente para operações simplificadas, juntamente com fortes investimentos do setor privado, vai alavancar a implantação de medidores avançados em toda a região.
  • O surto da Covid-19 influenciou ligeiramente o setor devido a estritos bloqueios em todas as regiões. Entretanto, o aumento da demanda de eletricidade, juntamente com os sistemas inteligentes, vai favorecer o potencial comercial.
  • Além disso, a expansão e integração de sistemas de monitoramento em linha com a integração de soluções de medição inovadoras trará perspectiva positiva no panorama da indústria.

Compartilhar:

WhatsApp