Ativa na mídia | Valor Econômico

Ativa Energia é a nova subsidiária do Grupo Prime Energy

A empresa é voltada para a implantação de soluções tecnológicas no Brasil e expansão para novos mercados

Como preparação para um novo setor elétrico, permeado por uma série de iniciativas para sua modernização, o grupo Prime Energy lançou em 2020 a Ativa Energia, subsidiária focada na implantação de soluções tecnológicas e expansão para novos mercados.

A empresa tem um plano de investimentos para os próximos três anos da ordem de R$ 500 milhões, englobando setores estratégicos como armazenamento de energia, mobilidade elétrica, eficiência energética e redes inteligentes.

“Mediante as mudanças regulatórias em curso, especialmente a ampliação do mercado livre de energia, mais consumidores irão demandar serviços tecnológicos, como medição inteligente e modulação de cargas (preços horários). É um setor em franca revolução, num futuro não tão distante”, diz o diretor executivo da Ativa Energia, Jônatas Lima.

Com faturamento anual superior a R$ 1 bilhão, o grupo Prime Energy foi fundado em 2010 com foco em comercialização de energia, porém ao longo dos últimos anos tem expandido suas atividades para o setor de geração (fundação da Exata Energia) e, agora, para novos mercados e inovação, com a Ativa Energia. De acordo com Leonardo Midea, CEO do grupo Prime Energy, o grupo inclusive “estuda aquisições e fusões de empresas no mercado livre e de tecnologia, como na área de redes inteligentes e mobilidade elétrica”.

 

Leia a matéria completa aqui>>

Compartilhar:

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter